sábado, 26 de julho de 2008

Criaturas Irracionais...

















...Dividem conosco ao privilégio de viver nesse planeta...
Que racionalidade ao abandonar todos os dias milhares de cadelas e gatas que possuem filhotes em seu ventre, cães que já não conseguem mais defender nossas casas como quando eram jovens ou que estão doentes. Eles sucumbem nas ruas e estradas, por tristeza, solidão e fome, atirados à sorte da vida.



















E quando ocorrem acidentes nas estradas causadas pelos mesmos, o tal do ser humano ainda se acha no direito de reclamar. Mas não foram eles mesmos que deixaram estes animais largados por aí? Quem é o culpado? O próprio homem é o culpado pelos males que lhes acontecem. E a falta de consciência ao aprisionar animais em jaulas e gaiolas, privando-os de seu maior bem, que é a liberdade.













...Maltratam...mesmo sabendo que são utilizados a nosso favor ao usarem seus corpos em experimentos laboratoriais; o uso de sua força física, algumas vezes apenas para o divertimento mórbido de alguns, como nas touradas e circos. Ainda assim, há matança para retirada de suas peles ou comércio ilegal de penas, ossos e marfim, para confecção de amuletos inúteis.















Racionais??? Pobre de nós seres humanos...não fazemos idéia do verdadeiro significado da palavra paz, que consiste em harmonia com todos os seres vivos que vivem conosco no "nosso" planeta Terra. Ao menos pense antes de agir, aja com bom senso, para que no futuro não sejas o maior prejudicado pelos seus próprios atos de hoje.
















"A paz não pode ser mantida a força. Somente pode ser atingida pelo entendimento." (Albert Einstein)

Nenhum comentário: