sexta-feira, 25 de julho de 2008

Saber e Agir




















O q é fundamental e o que é urgente em sua vida? Urgente seriam reuniões na empresa, a nota a ser recuperada na faculdade, o dinheiro para o pagamento das contas... Fundamental deveria ser a presença da família, um passeio ao ar livre, retribuir a atenção q seus amigos lhe dedicam...Nosso equilíbrio interior está ligado em tudo o que é fundamental.
Então por que o fundamental não se concretiza na realidade individual de cada indivíduo? Invertemos as posições...e por inúmeras vezes o urgente se sobrepõe ao fundamental. Todos conhecemos a importância da preservação ambiental, a doação voluntária de sangue, entre tantas outras formas de cooperação em prol a sociedade.
Mas esse conhecimento não se concretiza em atitudes pela grande maioria da população. Cada cidadão espera que o outro aja de maneira adequada no meio social em que vive. Por que eu tenho que fazer isto? Outro o fará. Será mesmo?
Enquanto cada um de nós espera que o outro o faça a parte que nos cabe para melhorar o todo, nada acontece. A única pessoa que podemos mudar somos nós mesmos. Então comecemos por nós e talvez esta atitude seja o estímulo que falta para que os outros comecem a fazer a sua parte.

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis de silêncio e paraísos secretos."

Encontre-os...



Nenhum comentário: