domingo, 14 de junho de 2009


♥ ♥ ♥ Saudade da mãe ( Pe. Fábio de Melo)

"...
Saudade de mãe é coisa sem jeito, chega quando menos
imaginamos: um cheiro, uma melodia, uma palavra... uma
imagem, e eis que o cordão do tempo,
nos convida ao retorno da infância.

Como se um fio nos costurasse de novo ao colo da mulher
que primeiro nos segurou na vida e agora nos pudesse regenerar.
Saudade de mãe é ponte que nos favorece um retorno a nós mesmos;
travessia que borda uma identidade muitas vezes esquecida,
perdida na pressa que nos leva.

Saudade de mãe é devolução, é ato que restitui o que se parte;
é luz que sinaliza o local do porto,
é voz no ouvido a nos acalmar nas madrugadas de desespero e solidão,
através de uma frase simples: Dorme meu filho! Dorme!

Hoje, nesse dia em que a vida me fez criança de novo,
neste instante em que esta cena feliz tomou conta de mim,
uma única palavra eu quero dizer:
Oh minha mãe, que saudade eu sinto de você!" ♥ ♥ ♥

Um comentário:

Meello disse...

Oi Jennefer (posso te chamar de Jenn, ou algo parecido?) obrigada por postar lá no "quero mais da vida que só viver".Espera que eu evolua mesmo.venho acompanhando as suas postagens, xau!