sexta-feira, 5 de junho de 2009

Medos eloquentes

Em algum momento da vida todos já sentiram essa sensação, seja pelo que for, não se deixe prender nesse espaço, procurando atenuar, não adianta a sensação logo passa, tentar encontrar soluções para amenizar pouco servirão se não mais para sentir-se um pouco mais confortável.
Inocentes, incoerentes, inconstantes, ocultos ou não...MEDOS...a mente humana é tão misteriosa, o consciente nos revela, o subconsciente oculta; mas e o medo...nossa mente capta coisas/situações e as armazena, sendo que podendo assim nos deparar com tal situação que não nos agrada e que é projetada (quase um dejavu, como se fosse, mas consciente de ter ou não acontecido com a mesma, por outra pessoa ou pelo que for... rs) passando a assim sentirmos o tal medo?!
A insegurança é como uma parcela de medo, do contrario o que seria?. Que lhe impede de realizar seus objetivos e sonhos isso ninguém dúvida, o ser humano é fraco suscetivel...a opção seria, seguir com confiança, o colocando para escanteio, não dizem que atraímos o que pensamos, então. Nada melhor do que focar - se em seus objetivos e trabalhar por eles, fazer por merecer, sem que seja "vitima" de si mesmo.
Estive pensando em qual seria o meu maior medo, que poderia me levar ao fundo do poço literalmente (nossa que medo estou aqui contando minhas fraquezas, isso pode ser usado contra mim ahaha), bem não seria nada mais do que minha própria mente(as ilusões...), cometer um engano do tipo poderia ser muito ruim mesmo, às vezes penso nessas coisas...bom se para nós que somos "perfeitos", não temos nenhum tipo de deficiência/doença mental, lidar com determinadas situações e medos, já é algo dificultoso, imagina a confusão que se encontram os esquizofrenicos por exemplo; nossa para eles deve ser terrível ter de pensar e repensar, seguir o tratamento a risca...e como se não bastasse saber discernir entre o que é real e o que é ilusório, a família, os amigos, são essênciais em sua recuperação, o afeto conta muito e para ajudá-los, também orientar para que percebam que de fato o real podem sentir, tocar, por isso a interação social é tão importante.
Por esse motivo, cuide bem de sua mente, do que diz as pessoas, se suas ações realmente são coerentes para com a outra pessoa e se ela entendeu mesmo a mensagem que quis passar...vendo por esse lado somos seres tão delicados, basta pequenas coisas para muitas vezes te deixar com remorso e ai vem a insegurança, o medo que se repita.

"Às vezes uma frase ou simplesmente uma palavra pode mudar o rumo de muita coisa... para melhor ou para pior."

Nenhum comentário: