quinta-feira, 9 de abril de 2009

Faça sua motivação


Outro dia em uma dessas conversas quais quer, uma pessoa relatou que até seus 17 anos queria morrer, não importando como, mas queria...o motivo não saber qual o sentido da vida; será isso mesmo nascer, viver e morrer?. Bem, hoje com 26 anos, ela ainda diz não ter encontrado um motivo para estar viva, claro agora sem tanta vontade de morrer; achei estranho se tratando de uma enfermeira...
Mães que se dizem viver apenas para sua família, "credo" a vida é muito mais que isso, não que esteja menosprezando, a família tem uma importância muito significativa na vida de qualquer pessoa, posso dizer que quando bem estruturada me refiro emocionalmente, tem um valor inestimável, inigualável.
Não gosto dos termos por que você existe, mas sim para que, para que tu quer viver, já que não escolhemos nascer, temos ao menos de aproveitar da melhor forma possível, já que fazemos parte deste mundo, no mínimo garantir que essa nossa vida, seja digna de orgulho pelo que fazemos, pensamos e sentimos.
Se não encontras um motivo para viver, então imagine como a morte é incerta; mais do que contar ou esperar as horas passarem, busque o que você quer, a determinação pode nos levar muito além do que se imagina e caso ainda não tenha certeza do que quer, arriscar às vezes é preciso. O tempo não vai esperar sua decisão, ou tu arrisca quando não tem nada, ou ele vai passando e quando se der conta, já está tarde, e não se pode voltar atrás.
"Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Como diz uma coléga do blog visinho: "Quero mais da vida do que apenas viver".

Nenhum comentário: